CUFA ES - Central Única das Favelas do Espírito Santo

A Cufa é uma organização reconhecida nacionalmente. Criada da união de jovens de várias favelas do Rio

de Janeiro que buscavam espaço para expressar suas atitudes, questionamentos e sua vontade de viver.


Cufa

Calendário de Eventos

Maio - 2015

D

S

T

Q

Q

S

S

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Clip art   -   Mês   +   Clip art

Próximos Eventos




FESTIVAL DE DANÇA GRANEXPOES 2015.

O Festival de Cultura Capixaba já é uma marca registrada da GranExpoES. Durante o evento, grupos de diferentes municípios trazem ao público apresentações folclóricas, de teatro, dança e música. Reunidos em um único espaço, os visitantes podem conhecer um pouco mais da rica cultura de nosso estado.
Em 2015, a cultura mais uma vez será um ponto forte do evento. Para ressaltar a importância do segmento, os organizadores preparam um festival de dança, com ritmos em destaque. “Os participantes poderão se inscrever nas categorias forró, soltinho, dança de salão e break. São ritmos que embalam diferentes gerações e atraem um público que vai de 15 a 60 anos”, adianta Marcelo Gomes, coordenador de cultura da GranExpoES, e Pres. da Cufa/ES. “O festival acontecerá em duas etapas, com a fase de apresentação e a disputa dos finalistas em cada categoria. Agora, estamos definindo o período e forma de inscrição, informações que em breve serão divulgadas”, explica.
Para o coordenador geral da GranExpoES, Zezinho Boechat, a novidade será um sucesso. “Pela primeira vez faremos um evento deste tipo e estamos bastante animados com a ideia. Será uma oportunidade de convidar para a nossa feira o público diretamente envolvido nesses segmentos da dança e também trazer aos nossos visitantes uma atração diferenciada”, considera.
Além da competição, a proposta do festival é atrair também novos adeptos para a dança. Com esse intuito, os organizadores estudam a possibilidade de oferecer WorkShop, oficinas dos ritmos forró, soltinho, dança de salão e break durante o evento.
A GranExpoES 2015 acontece de 27 a 30 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, no município de Serra, com a expectativa de superar suas metas e atrair um público cativo de mais de 100 mil pessoas.

Cufaes Parceria Ministério Público do E.S.

Nos reunimos com o Ministério Público Estadual, diretamente com o Dr. Rodrigo Monteiro, Promotor de Justiça responsável pela “Força Tarefa do MPES” retomando a parceria que todos os anos desenvolvemos com as campanhas anuais desde de 2008, onde iniciamos com `` Todos Contra a Corrupção``, e além de outros projetos a desenvolver suas ações nas escolas, e nas unidades de ressocialização de menores em conflito com a Lei, e pela segunda edição do projeto “Conte Até 10” e pudemos firmar parceria de apoio ao nosso passeio ciclístico, “Pedalaço Pela Paz, Conte Até 10!”, que acontecerá no dia 31 de maio, domingo, a partir das 08h, concentração na Praça do Papa com destino a Vila Velha pela Terceira Ponte e retornando ao local de saída.
O “PEDALAÇO PELA PAZ”, é um evento esportivo de cunho social, sem fins lucrativos, com o objetivo de paz e lazer para integrar pessoas e famílias , arrecadar alimentos para entidades sociais e famílias de baixa renda e principalmente ressaltando a necessidade de PAZ para a sociedade, em comemoração ao dia Estadual da Cultura de Paz.
A expectativa é que mais de 2000 ciclistas participem do evento, que contará com um mini-trio que seguirá a frente e batedores de trânsito, haverá o sorteio de quatro bicicletas, distribuição de água e muitos brindes.

Auto da Paixão de Cristo

Auto da Paixão de Cristo emociona público
Moradores e visitantes se emocionaram com a encenação que contou a história da Paixão de Cristo que é o dia em que se recorda a crucificação e morte de Jesus.

Fé, silêncio e oração marcaram o Auto da Paixão de Cristo na noite desta quinta-feira (02) em Viana. Moradores e visitantes se emocionaram com a encenação que contou a história da Paixão de Cristo que é o dia em que se recorda a crucificação e morte de Jesus. A peça foi realizada em frente à Prefeitura de Viana, em Viana Sede.

O evento contou com a parceria da CUFA/ES (central Única das Favelas do E.S), e Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT). A peça foi dividida em onze momentos da vida de Jesus Cristo como os milagres, a Santa Ceia com os discípulos, os ensinamentos, a Paixão, morte e Ressurreição. O elenco foi composto por 85 pessoas com a participação de atores profissionais e moradores do município.

A visitante Carina Pereira, que mora em Cariacica, veio ao município para assistir a peça. Ela disse que ficou muito emocionada com a encenação dos atores. \"A peça recorda os momentos difíceis que Jesus passou. Este também é um momento para que possamos refletir um pouco mais sobre nossa vida. É um ato doloroso quando Jesus, inocente, morreu por nós, mas na certeza que ele vai ressuscitar\", frisa.

Ao final da peça fogos de artifício anunciavam que Jesus havia ressuscitado.

Semana Santa Viana


TV CUFA/ES em Parceria com a TV ONE.

Mais uma parceria concretizada, agora temos o portal TV One, como um braço da CufaES, na parte de nosso audio e video, a parceria e desenvolver ações em nossa comunidades, como projetos nas escolas, nos bairros, e montar a nossa tv on line em seu portal na Web.

A tvCufa, terá como objetivo mostra todo conteúdo, desenvolvido com a Cufa/ES, e seus projeto paralelos e seus parceiros, com momentos ao vivo de suas ações.

De inicio estamos desenvolvendo o nosso material Institucional para apresentar aos nosso parceiros e colaboradores e divulgar as ações da Cufa/Es, em todo veiculo de comunicação de audio e video.

Acesse o portal abaixo .
http://www.onetv.tv.br/

Foto David Santos, diretor Geral do portal TVOne, e Marcelo Gomes Coord.Cufa/Es.

CUFA na ONU 2015

Fortalecimento da relação entre governo e movimento social, criando oportunidades para melhorar ainda mais a vida das populações das favelas. Este foi o compromisso reiterado nesta terça-feira (24/3) pelo ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) aos representantes da Cufa - Central Única das Favelas, que contou com a presença do secretário Gabriel Medina (Secretaria Nacional da Juventude).

Rossetto confirmou o apoio do governo federal à realização da Semana da Cufa, de 12 a 17 de setembro, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. O ministro afirmou que o trabalho da Central é “uma experiência brasileira importante”. Atualmente, a Central, criada há 20 anos no Rio de Janeiro por jovens de favelas, tem escritórios espalhados em 17 países e prepara-se para inaugurar mais três, dois em Nova Iorque (sede da ONU e outro no Harlem) e um na Inglaterra. A pauta internacional da entidade tem foco em três temas: juventude, desenvolvimento urbano e afrodescendência. “Temos problemas globais e as soluções podem ser as mesmas”, defendeu Celso Athayde, um dos fundadores da Cufa.

Terceiro Setor Capixaba .

Espirito Santo, unido nas politicas públicas, desenvolve a segunda reunião no com mais um grande parceiro que estará junto e unindo forças ao Gt (Grupo de Trabalho do Terceiro Setor), Deputado Federal Lelo Coimbra, os advogados especialistas em Direitos do terceiro Setor, Thiago Saraiva e Rodrigo Rodrigues, Clenir Avanza Instituto ABrages, Vera Lucia Inst.Coração SEspirito Santo, unido nas politicas públicas, desenvolve a segunda reunião no com mais um grande parceiro que estará junto e unindo forças ao Gt (Grupo de Trabalho do Terceiro Setor), Deputado Federal Lelo Coimbra, os advogados especialistas em Direitos do terceiro Setor, Thiago Saraiva e Rodrigo Rodrigues, Clenir Avanza Instituto ABrages, Van Brasil,Pres. do Inst.VanBrasil e o Coord.Estadual da Central Única das Favelas do Espirito Santo, Cufa/Es Marcelo Gomes Siqueira.

Cufa/ES Articulando o Terceiro Setor em parceria com o Governo Estadual.

Um grande passo , para um processo de articulação do terceiro setor, junto ao Governo estadual, criação do primeiro GT (grupo de trabalho), onde o processo desse GT, é montar uma equipe de transição que irá trabalhar em parceria com o Governo, em diversas secretarias por exemplo, defesa social, saúde, cultura, esporte, segurança , turismo e entre outras, esse processo estamos buscando desde de o ínicio das eleições anteriores, e agora com toda equipe de trabalho do governo atual montada, entramos com processo de estatuto no governo.
A idéia e montar uma subsecretaria do terceiro setor, com diversas entidades de varias áreas, direcionando, projetando, operando e articulando e levando as as demandas de diversas áreas que atuamos diretamente.
A cufaEs, esta desde de o inicio buscando em con junto e parceria de outras entidades esse caminho que antes era um sonho, e hoje se tornar uma realidade em nosso estado.
Esteve presente nessa reunião, o secretário da Casa Civil Roberto Ferrerira, Dep.Estadual Dr.Hercules, os advogados especialistas em Direitos do terceiro Setor, Thiago Saraiva e Rodrigo Rodrigues, Clenir Avanza Instituto ABrages, Vera Lucia Inst.Coração Solidário, Ivan Almeida do Inst.VanBrasil eo Coord.Estadual da Central Única das Favelas do Espirito Santo, Cufa/Es Marcelo Gomes Siqueira

Cufa/ES Articulando o Terceiro Setor em parceria com o Governo Estadual.

Nova Logomarca Cufa Espírito Santo.

Logomarca Cufa Espírito Santo.

NOVA LOGOMARCA DA CUFA

Ação Mundial de apresentação da nova Marca da Central Unica das Favelas CUFA, uma ação que será compartilhada em todos os veiculos de comuniçao nacionais e mundiais confira e venha fazer parte dessa ação voce é nosso parceiro.Parceiros do Bem.

Mais notícias...

12/02/2015 - #NOVALOGODACUFA

04/01/2015 - CUFA-ES REPRESENTA NA POSSE DO GORVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

15/03/2013 - Preparação para a Travessia do Espírito Santo de Norte a Sul foi um sucesso

01/03/2013 - Logo da Travessia Internacional do Brasil é aprovada

01/03/2013 - Deputada Federal Rose de Freitas entrega pedido ao Exército Brasileiro



Taça das Comunidades

Taça das Comunidades

Show MV BILL e Kmila CDD no Encerramento da LIIBRA ES



Show Mano Feijó abrindo show de MV BILL no Encerramento da LIIBRA ES



Videoclipe LIIBRA 2013 - 4ª Etapa - Vila Velha-ES



Videoclipe LIIBRA 2013 - 2ª Etapa - Vila Velha-ES



Videoclipe LIIBRA 2013 - 1ª Etapa - Vila Velha-ES



Institucional CUFA 2013



TOP CUFA 2012 com Gisele Bündchen



CUFA completa 10 anos



Travessia da Lagoa Juparanã - 29 de Março de 2013



Expedição Amazonas para preparação da Travessia Internacional do Brasil - Descida do Amazonas - Parte 2/4



Expedição Amazonas para preparação da Travessia Internacional do Brasil - Descida do Amazonas - Parte 3/4


Expedição Amazonas para preparação da Travessia Internacional do Brasil - Descida do Amazonas - Parte 4/4


Clipe da Travessia de Portugal de Leste a Oeste - Descida do Rio Douro


Travessia de Portugal de Leste a Oeste - Descida do Rio Douro

CUFA Espírito Santo - Rua dos Cravos, s/nº- Feu Rosa, Serra/ES – CEP 29.172-015 - Contato: 27 99955-5348 (VIVO)

Acesso Restrito