CUFA ES - Central Única das Favelas do Espírito Santo

A Cufa é uma organização reconhecida nacionalmente. Criada da união de jovens de várias favelas do Rio

de Janeiro que buscavam espaço para expressar suas atitudes, questionamentos e sua vontade de viver.




Calendário de Eventos

Dezembro - 2014

D

S

T

Q

Q

S

S

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Clip art   -   Mês   +   Clip art

Próximos Eventos




Travessia do Espírito Santo de Norte a Sul acontece de 28 a 31 de março

Convocação de Canoístas para a TRAVESSIA INTERNACIONAL DO BRASIL - DESCIDA DO AMAZONAS.
Participe do treinamento realizando a Travessia do ES de Norte a Sul - 400 km em 6 dias.
Nos dias de feriado da Semana Santa, canoístas que se preparam para a Descida do Amazonas estarão realizando a Travessia do ES em 4 dias, partindo do Riacho Doce, na divisa com a Bahia, seguindo até Ponta da Fruta. No dia 6 e 7 de abril, completarão a travessia chegando a Foz do Rio Itabapoana, na divisa com o Rio de Janeiro.
Se você deseja participar, é preciso ter caiaque caiaque oceânico, usar saia para evitar entrada de água das ondas e entrar em contato com Paulo Randow pelo celular 27 9932-5791 (VIVO) ou 27 8123-6690 (TIM), para planejar a logística de transporte dos caiaques.

Percurso e datas de realização

Preparação para a Travessia do Espírito Santo de Norte a Sul foi um sucesso

Paulo Randow e João Flores remaram no domingo (03/03/13) 27 km entre Ponta da Fruta e Guarapari, passando pelas Três Ilhas. Além de treinarem para a Travessia do Espírito Santo, a remada foi importante para verificar a velocidade média da dupla em mar, com e sem vento Nordeste. As duas primeiras horas, com vento quase nulo, atingiram 7,5 km/h. Após uma breve parada para descanso nas Três Ilhas, seguiram para Guarapari com vento Nordeste que foi aumentando sua força, porém, não ajudou a aumentar a velocidade média porque as ondas vindas de popa desviavam o rumo e levantavam a popa tirando o leme do contato com a água, obrigando a todo instante a correção do rumo.

Layout dos caiaques da Descida do Amazonas estão sendo analisados

O layout dos caiaques para a Descida do Amazonas estão sendo produzidos e analisados para atender a ideologia do projeto.
As cores da bandeira nacional e o visual limpo do embarcação são os principais quesitos para que possam ser adesivadas as logomarcas dos patrocinadores.
Cada um dos 10 caiaques duplos terão o nome de afluentes principais do rio Amazonas, bem como um deles terá o nome Amazonas.

Logo da Travessia Internacional do Brasil é aprovada

O logotipo mostra a correnteza do rio Amazonas representando o VERDE da Bandeira Nacional do Brasil, com o Caiaque representando o losango em AMARELO e a abertura do cockipt onde senta o remador representando o círculo em AZUL da bandeira. Os dizeres indicando o projeto de descer o rio Amazonas e realizar a travessia do Brasil de Oeste a Leste.

Deputada Federal Rose de Freitas entrega pedido ao Exército Brasileiro

A Deputada Federal Rose de Freitas apoia o evento da Travessia Internacional do Brasil - Descida do Rio Amazonas, e entrega o ofício com o pedido de apoio de logística dos organizadores ao Exército Brasileiro para que os dez caiaques duplos e toda equipe possam ser transportados por avião do exército, da base aérea do Galeão até a cidade de Tabatinga, na divisa do Brasil com o Peru, onde o rio Solimões entra em território brasileiro. Depois, no final da travessia, retornar os caiaques e a equipe da comunidade de Chaves, no lado Leste da Ilha de Marajó.
Sem esse apoio logístico, toda a expedição fica comprometida. Esperamos em breve receber o aval do Exército Brasileiro para que possamos iniciar todos os trabalhos para a realização do projeto.

Deputada Federal Rose de Freitas

Travessia Internacional do Brasil - Descida do Rio Amazonas

Atravessar o Brasil remando nas águas do maior e mais volumoso rio do mundo não pode ser apenas para realizar um feito heróico, deve ter um sentido de admiração, de respeito. Silenciar a alma para que se possa ouvir o som do rio e com ele aprender o sentido da vida, de perceber quantos dependem de suas águas, de seu ciclo, de sua plenitude divina.
Desta forma, singrar suas águas com singelos caiaques por dias a fio, é reverenciar a vida que jorra na Amazônia e respeitar aqueles que por nascimento ou por desejo, se tornaram um com o rio, vivendo em suas margens.

Apoio Europeu à Instituição Ribeirinha no Trajeto da Descida do Amazonas

A ONG KAYAKING FOR THE PEOPLE (KFTP) será o parceiro europeu da equipe que pretende fazer a descida do rio Amazonas em território brasileiro, de Tabatinga à Foz. A Ong pretende angariação de fundos para a vertente solidária da expedição que passa pelo seguinte conceito: Amazonas, 3000 km de solidariedade 1?/km. Trata-se de solicitar a empresas, entidades, amigos, redes sociais e outras fontes, que contribuam com km (euros) para ajudar a obter 3.000 km (euros). A participação de escolas no projeto será outra prioridade, seja através da angariação de fundos, seja através do acompanhamento e apadrinhamento da expedição.
Para além do cumprimento dos objetivos acima enunciados, a KFTP agirá de igual modo como parceiro em todas as iniciativas promovidas pelos organizadores brasileiros, antes, durante e depois da expedição.

Definido formato da Equipe de Canoísta

As entidades organizadoras farão convite a canoístas de vários países para reunir, por seleção de currículo de expedições, os membros aptos a realizar tal façanha, permanecendo em caiaques por mais de 12 horas diárias, ao longo de quase um mês.
Serão selecionados o total de 25 canoístas para comporem os 20 canoístas que irão iniciar a travessia nos 10 caiaques duplos e 5 canoístas reservas, que irão compor a retaguarda na substituição de algum canoísta que tiver dificuldade de continuar a jornada do dia, ou estarem em comum acordo de fazerem trechos diários em revezamento.

Plano de Integração dos Ribeirinhos à Copa do Mundo de 2014

Os organizadores nacionais da Travessia do Rio Amazonas irão promover uma campanha de doação de bolas alusivas a Copa do Mundo de 2014, na forma de uma bola por km da travessia, para que possamos arrecadar o numerário correspondente a 3 mil bolas para serem distribuídas às crianças ribeirinhas de 6 a 12 anos, das comunidades onde a expedição irá parar ou pernoitar. Conforme o cronograma de descida, cada km remado corresponderá a uma bola a ser distribuída pelos canoístas ao chegar ao ponto de parada e pernoite. Com a chegada dos remadores começará a distribuição, com a fotografia de cada criança com sua bola, para que o doador da bola número x, possa ver a foto da criança que receberá a bola que ele patrocinou e a criança possa ver a foto da pessoa ou empresa que lhe ofertou a bola.

Ongs de três continentes se unem para realizar a Descida do Amazonas

O projeto terá como executoras quatro organizações não governamentais, a saber: Alma do Rio, Águas do Rio Doce, ambas de atuação no território nacional, a KFTP ? Kayaking for The People ? que atua no continente europeu e africano, e a ABE ? Aliança Brasileira nos Estados Unidos, que fará a integração com o continente Norte Americano.

Mais notícias...



Taça das Comunidades

Taça das Comunidades

Show MV BILL e Kmila CDD no Encerramento da LIIBRA ES



Show Mano Feijó abrindo show de MV BILL no Encerramento da LIIBRA ES



Videoclipe LIIBRA 2013 - 4ª Etapa - Vila Velha-ES



Videoclipe LIIBRA 2013 - 2ª Etapa - Vila Velha-ES



Videoclipe LIIBRA 2013 - 1ª Etapa - Vila Velha-ES



Institucional CUFA 2013



TOP CUFA 2012 com Gisele Bündchen



CUFA completa 10 anos



Travessia da Lagoa Juparanã - 29 de Março de 2013



Expedição Amazonas para preparação da Travessia Internacional do Brasil - Descida do Amazonas - Parte 2/4



Expedição Amazonas para preparação da Travessia Internacional do Brasil - Descida do Amazonas - Parte 3/4


Expedição Amazonas para preparação da Travessia Internacional do Brasil - Descida do Amazonas - Parte 4/4


Clipe da Travessia de Portugal de Leste a Oeste - Descida do Rio Douro


Travessia de Portugal de Leste a Oeste - Descida do Rio Douro

CUFA Espírito Santo - Rua dos Cravos, s/nº- Feu Rosa, Serra/ES – CEP 29.172-015 - Contato: 27 99955-5348 (VIVO)

Acesso Restrito